top of page

Notícias

Teóricos da conspiração acreditam que Bolt seja Illuminati

POR FERNANDO MOREIRA

22/08/2016 10:46

 

No Rio, Usain Bolt escreveu o seu nome na história do esporte. Foi tricampeão olímpico em três provas: 100m, 200m e 4x100m. Mas alguns teóricos da conspiração acham que isso não é tudo. Para eles, o corredor mais veloz do planeta mostrou um outro lado, e obscuro - ele seria um Illuminati.

Criada pelo alemão Adam Weishaupt no século XVII, a ordem dos Illuminati, inspirada nos ideais iluministas, foi perseguida e extinta após determinação de 1784 do duque da Baviera, que proibia a existência de associações secretas. Mas, para muitos, a ordem continua a operar livremente, influenciando nos grandes acontecimentos globais. A ordem aparece na obra do escritor Dan Brwon.

E os estariam as "provas" da teoria?

1) Gestos de Bolt durante as competições mostrariam ligação com a ordem. Um deles chama mais atenção: cobrindo um olho com a palma da mão. Isto, dizem os teóricos da conspiração, reproduz o olho de Deus que "tudo vê".

2) Em provas classificatórias e finais vencidas por Bolt, o jamaicano correu na raia 6. Isto ocorreu três vezes: 666.

3) Por falar em 666, um gesto do atleta faria menção ao tal "número da besta":

4) Bolt já foi visto usando um anel com o símbolo da maçonaria.

5) Para alguns teóricos, o apelido Raio significa Lúcifer. Eles citam uma passagem bíblica (Lucas 10:18): "Ao que Jesus lhes revelou: Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago."

Jornal O Globlo on line – 22/08/2016

bottom of page